domingo, 30 de março de 2014

PDT Nacional pode decidir situação em Pernambuco no dia 9


Foto: Agência Senado

Encontro da Executiva Nacional do PDT já entrou no radar de Armando Monteiro. Foto: Agência Senado
O encontro nacional do PDT em Brasília, no dia 9, já entrou no radar do grupo do senador Armando Monteiro (PTB). O encontro deve oficializar o apoio nacional à candidatura da presidente Dilma Rousseff (PT) e discutir as alianças nos estados. Em Pernambuco, o PDT Nacional pode aprovar a tese da verticalização ao apoio de Dilma, o que resultaria num alinhamento com a candidatura do PTB ao governo do Estado.
Em Pernambuco, o partido integra a gestão do governador Eduardo Campos (PSB) e tende a manter o apoio à candidatura do secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB). Nessa semana, o prefeito de Caruaru e presidente estadual da legenda, José Queiroz, e o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa, fizeram diversas movimentações para garantir a aproximação entre o partido e o PSB.
Queiroz e Uchoa teriam, inclusive, procurado o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, em Brasília. Nessa sexta (28), o Blog de Jamildo revelou que Queiroz teria ouvido de Campos a promessa de eleger três deputados federais: Wolney Queiroz, Uchoa e Balazinha.
Hoje o partido tem dois nomes no Congresso, Wolney e Paulo Rubem, que não aparece na lista de agraciados pelo PSB. Ele defende a verticalização e, por tabela, a aliança com Armando Monteiro. Os dois, assim como José Queiroz, têm direito a participar da decisão do dia 9.
RUBEM – Procurado pelo Blog, Paulo Rubem preferiu não comentar as movimentações pró-Paulo Câmara. Ele disse estar muito otimista e animado com a decisão do PDT nacional e afirmou que vê o diálogo com a nacional como “muito promissor”. Nos bastidores, o nome dele é cotado para ser vice de Armando.
Num possível recado para o grupo pró-Câmara, Paulo Rubem defendeu que “não é só eleger muita gente” que faz o partido crescer. O deputado também reafirmou a importância de o PDT apresentar um discurso unitário, em referência a contradição de apoiar Dilma nacionalmente e marchar com o PSB no Estado.
Para Paulo Rubem, a reunião deve ser conclusiva. Em entrevista ao Jornal do Commercio deste sábado, o senador Armando Monteiro revela ter recebido uma sinalização do PDT e que a decisão do partido seria tomada até a primeira quinzena de abril.
Fonte :Blog de Jamildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário