quinta-feira, 27 de março de 2014

Eduardo diz que nordestinos podem voltar a ter um representante no Planalto

Destacando o resultado obtido pela presidente Dilma Rousseff (PT) nas eleições de 2010 no Nordeste, o governador Eduardo Campos (PSB) afirmou que a região pode voltar a ter um representante no Palácio do Planalto, a partir de 2015. O socialista disse, durante sua passagem por municípios da Mata Sul nesta quarta-feira (26), que a população nordestina foi responsável pela diferença de sufrágios que garantiram a vitória da petista. Entretanto, questionou, indiretamente, a falta de conhecimento da realidade local pela atual chefe do Executivo nacional.
“Quem colocou a presidente que está aí foram os nordestinos. Ela ganhou por 11 milhões de votos, 10,5 milhões vieram do Nordeste. Agora o Nordeste pode colocar um que nasceu aqui, que conhece os Estados, que conhece o povo, conhece a realidade não de ouvir dizer, mas de viver, de vivenciar os costumes, as necessidades”, disparou.
Campos comentou que, durante os governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que nasceu no município de Caetés, no Agreste Pernambucano, a Região Nordeste recebeu um tratamento diferenciado.
“Quando a gente teve um governante que conhecia a gente (o ex-presidente Lula), a gente viu que a região teve avanços importantíssimos. Precisamos garantir esses avanços”, evocou.
Fonte :Blog da Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário