E, para incentivar o lado solidário do futebol e uma copa do mundo para todos, no dia 28 à tarde, será organizado um jogo amistoso de futebol entre os voluntários participantes do projeto, membros da comunidade, parceiros e convidados especiais. A partida será realizada no campo construído pela organização Love Fútbol, parceira da HPH Brasil, no município de São Lourenço da Mata, local onde está localizada a Arena Pernambuco e que será a cidade sede da Copa do Mundo 2014 em Pernambuco.
O evento contará também com a participação dos ex-jogadores de futebol Jevon Rodrigues, da Guiana Francesa, do costa-riquenho Víctor Cordero Flores e do colombiano Arnoldo Iguarán, considerado o maior artilheiro do futebol colombiano em sua história, com um total de 25 gols na seleção de seu país e artilheiro da Copa América de 1987, realizado na Argentina.
"Há muitas formas de se referir ao jogo de futebol, mas apenas uma maneira de jogá-lo, que é em equipe. No futebol, assim como nas ações sociais, o trabalho em conjunto é essencial para as vitórias. Queremos mostrar que a partir do futebol podem ser construídas relações mais solidárias e de apoio aos que mais precisam. Sabemos que a Copa do Mundo não tem refletido isso e, em muitos casos, tem gerado violações ao direito à moradia, com remoções de famílias. Por isso a mensagem que queremos passar por meio desta iniciativa é a de que o sentido agregador do futebol pode ser usado para ajudar a melhorar as condições de vida de famílias que não têm moradia adequada", afirma Socorro Leite, diretora nacional do Habitat para a Humanidade Brasil.
"Juntos, podemos construir um mundo melhor onde todos tenham um local digno para morar. A seleção do mundo representa esse espírito, que é o da solidariedade e do trabalho em equipe", enfatiza a diretora.
E uma das empresas parceiras que demonstrou interesse em participar do evento é a Iquine - considerada a maior indústria de tintas do Brasil e uma das cinco maiores da América Latina -, responsável por doar tinta para a pintura do muro no campo da Love Fútbol em São Lourenço da Mata.
Bomba do Hemetério
A mobilização na Bomba do Hemetério integra um conjunto de ações da ONG realizadas simultaneamente no Brasil, México, Argentina, El Salvador, Guatemala, Guiana, Honduras e Nicarágua. De acordo com dados fornecidos, mais da metade (54%) dos moradores da comunidade são mulheres e chefes de família. Ainda segundo informações levantadas, aproximadamente 50% dos habitantes de Bomba do Hemetério têm menos de 30 anos de idade (30% deles têm menos de 20 anos) e a metade dos lares tem crianças em idade escolar.
Desde 2011, Habitat para a Humanidade Brasil atua na comunidade com seus parceiros, promovendo melhorias habitacionais em residências do bairro, bem como em espaços comunitários, por meio do projeto O Futuro Começa em Casa. A região de Bomba do Hemetério foi escolhida para sediar a atividade de voluntariado por ser uma das comunidades mais ativas e organizadas do Recife, porém com grande necessidade de desenvolvimento em questões como moradia e infraestrutura.
"Esta iniciativa também pretende chamar a atenção da sociedade para a importância de ser voluntário, especialmente no Brasil, que ainda precisa fortalecer a cultura do voluntariado na população, além de despertar o interesse do poder público para a necessidade de políticas públicas que assegurem à população o direito a moradias adequadas", finaliza Socorro.
Para mais informações sobre todos os projetos desenvolvidos pelo Habitat para a Humanidade Brasil podem ser obtidas pelo telefone (55 81) 3221-3137, pelo site http://www.habitatbrasil.org.br ou por meio da página oficial da organização no Facebook em www.facebook.com/habitat.br.
Sobre Habitat para a Humanidade Brasil
Habitat para a Humanidade Brasil (HPH Brasil) é uma organização global não governamental, sem fins lucrativos, que tem como causa a promoção da moradia como um direito humano fundamental e como meta a eliminação de todas as formas de moradia inadequada. HPH Brasil atua desde 1992 e já beneficiou mais de 13 mil famílias em 11 estados com construção e melhoria de casas e outras ações de fortalecimento de famílias vulneráveis. Faz parte da rede internacional Habitat for Humanity (HFH), fundada em 1976 e presente em 70 países. Mundialmente, já foram beneficiadas mais de 4 milhões de pessoas e, nos EUA, a organização tem entre seus principais voluntários o ex-presidente Jimmy Carter, grande embaixador de Habitat para a Humanidade.
Sobre Habitat para a Humanidade Internacional
Habitat para a Humanidade Internacional é um ministério cristão que convida pessoas a se envolverem na causa da erradicação da pobreza e no fim de moradias inadequadas em todo o mundo. Desde a sua criação, em 1976, Habitat já construiu mais de 400 mil casas em todo o mundo, fornecendo abrigo apropriado a mais de 4 milhões de pessoas. Para mais informações, visite www.habitatlatino.org.
Sobre a Iquine
Prestes a completar 40 anos de existência, a Iquine detém o título de maior indústria de tintas do Brasil com capital 100% nacional e está entre as cinco maiores da América Latina. Atualmente, é líder no segmento de tintas do Norte e Nordeste, com 35% de market share e 8,5% do mercado nacional. Em sua trajetória, a Iquine já alcançou mais de dez mil pontos de venda em todo o país, com portfólio que reúne mais de 1,3 mil itens. A empresa possui dois complexos industriais, um em Pernambuco e outro no Espírito Santo.
Para curtir e conferir todas as novidades da Iquine nas redes sociais, acesse: http://www.twitter.com/tintasiquine
Por: Ketchum Estratégia
Nenhum comentário:
Postar um comentário