terça-feira, 25 de março de 2014

ONG realizará ação com voluntários de várias partes do mundo para incentivar o lado solidário do futebol

O Habitat para a Humanidade Brasil (HPH Brasil), organização não governamental (ONG) que atua em prol do acesso universal à moradia adequada, promoverá, de 24 a 28 de março, a ação de mobilização social "A Seleção do Mundo", parte da campanha "Somos todos vizinhos", na comunidade de Bomba do Hemetério, zona oeste da capital pernambucana. No dia 26, na parte da manhã, os organizadores da iniciativa, que conta com a participação de voluntários representantes de diversos países, que são patrocinados por empresas, e interessados em fazer parte do ato estarão presentes para reparar as habitações no local, além de realizar oficinas de futebol com os membros da comunidade.  
E, para incentivar o lado solidário do futebol e uma copa do mundo para todos, no dia 28 à tarde, será organizado um jogo amistoso de futebol entre os voluntários participantes do projeto, membros da comunidade, parceiros e convidados especiais. A partida será realizada no campo construído pela organização Love Fútbol, parceira da HPH Brasil, no município de São Lourenço da Mata, local onde está localizada a Arena Pernambuco e que será a cidade sede da Copa do Mundo 2014 em Pernambuco.   
O evento contará também com a participação dos ex-jogadores de futebol Jevon Rodrigues, da Guiana Francesa, do costa-riquenho Víctor Cordero Flores e do colombiano Arnoldo Iguarán, considerado o maior artilheiro do futebol colombiano em sua história, com um total de 25 gols na seleção de seu país e artilheiro da Copa América de 1987, realizado na Argentina.
"Há muitas formas de se referir ao jogo de futebol, mas apenas uma maneira de jogá-lo, que é em equipe. No futebol, assim como nas ações sociais, o trabalho em conjunto é essencial para as vitórias. Queremos mostrar que a partir do futebol podem ser construídas relações mais solidárias e de apoio aos que mais precisam. Sabemos que a Copa do Mundo não tem refletido isso e, em muitos casos, tem gerado violações ao direito à moradia, com remoções de famílias. Por isso a mensagem que queremos passar por meio desta iniciativa é a de que o sentido agregador do futebol pode ser usado para ajudar a melhorar as condições de vida de famílias que não têm moradia adequada", afirma Socorro Leite, diretora nacional do Habitat para a Humanidade Brasil.
"Juntos, podemos construir um mundo melhor onde todos tenham um local digno para morar. A seleção do mundo representa esse espírito, que é o da solidariedade e do trabalho em equipe", enfatiza a diretora.
E uma das empresas parceiras que demonstrou interesse em participar do evento é a Iquine - considerada a maior indústria de tintas do Brasil e uma das cinco maiores da América Latina -, responsável por doar tinta para a pintura do muro no campo da Love Fútbol em São Lourenço da Mata.
Bomba do Hemetério
A mobilização na Bomba do Hemetério integra um conjunto de ações da ONG realizadas simultaneamente no Brasil, México, Argentina, El Salvador, Guatemala, Guiana, Honduras e Nicarágua. De acordo com dados fornecidos, mais da metade (54%) dos moradores da comunidade são mulheres e chefes de família. Ainda segundo informações levantadas, aproximadamente 50% dos habitantes de Bomba do Hemetério têm menos de 30 anos de idade (30% deles têm menos de 20 anos) e a metade dos lares tem crianças em idade escolar.
Desde 2011, Habitat para a Humanidade Brasil atua na comunidade com seus parceiros, promovendo melhorias habitacionais em residências do bairro, bem como em espaços comunitários, por meio do projeto O Futuro Começa em Casa. A região de Bomba do Hemetério foi escolhida para sediar a atividade de voluntariado por ser uma das comunidades mais ativas e organizadas do Recife, porém com grande necessidade de desenvolvimento em questões como moradia e infraestrutura.
"Esta iniciativa também pretende chamar a atenção da sociedade para a importância de ser voluntário, especialmente no Brasil, que ainda precisa fortalecer a cultura do voluntariado na população, além de despertar o interesse do poder público para a necessidade de políticas públicas que assegurem à população o direito a moradias adequadas", finaliza Socorro.  
Para mais informações sobre todos os projetos desenvolvidos pelo Habitat para a Humanidade Brasil podem ser obtidas pelo telefone (55 81) 3221-3137, pelo site http://www.habitatbrasil.org.br ou por meio da página oficial da organização no Facebook em www.facebook.com/habitat.br.  
Sobre Habitat para a Humanidade Brasil
Habitat para a Humanidade Brasil (HPH Brasil) é uma organização global não governamental, sem fins lucrativos, que tem como causa a promoção da moradia como um direito humano fundamental e como meta a eliminação de todas as formas de moradia inadequada. HPH Brasil atua desde 1992 e já beneficiou mais de 13 mil famílias em 11 estados com construção e melhoria de casas e outras ações de fortalecimento de famílias vulneráveis. Faz parte da rede internacional Habitat for Humanity (HFH), fundada em 1976 e presente em 70 países. Mundialmente, já foram beneficiadas mais de 4 milhões de pessoas e, nos EUA, a organização tem entre seus principais voluntários o ex-presidente Jimmy Carter, grande embaixador de Habitat para a Humanidade.
Sobre Habitat para a Humanidade Internacional
Habitat para a Humanidade Internacional é um ministério cristão que convida pessoas a se envolverem na causa da erradicação da pobreza e no fim de moradias inadequadas em todo o mundo. Desde a sua criação, em 1976, Habitat já construiu mais de 400 mil casas em todo o mundo, fornecendo abrigo apropriado a mais de 4 milhões de pessoas. Para mais informações, visite www.habitatlatino.org.
Sobre a Iquine
Prestes a completar 40 anos de existência, a Iquine detém o título de maior indústria de tintas do Brasil com capital 100% nacional e está entre as cinco maiores da América Latina. Atualmente, é líder no segmento de tintas do Norte e Nordeste, com 35% de market share e 8,5% do mercado nacional. Em sua trajetória, a Iquine já alcançou mais de dez mil pontos de venda em todo o país, com portfólio que reúne mais de 1,3 mil itens. A empresa possui dois complexos industriais, um em Pernambuco e outro no Espírito Santo.
Para curtir e conferir todas as novidades da Iquine nas redes sociais, acesse: http://www.twitter.com/tintasiquine




Por: Ketchum Estratégia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário