sábado, 22 de março de 2014

PT começa hoje a definir seu rumo em Pernambuco

É grande a expectativa para o início do encontro da tática eleitoral do PT, que começa daqui a pouco no Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem, zona sul do Recife. O encontro termina amanhã, após votação aberta que pode selar de vez o destino que o caminho que vai seguir nas eleições deste ano. Apesar de algumas alas ainda defenderem a tese de candidatura própria, a legenda deve mesmo seguir no apoio à candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB), como deseja a cúpula nacional.


Cerca de 300 delegados são esperados para definirem os rumos do partido no encontro deste final de semana. Até o momento, 125 já marcam presença, de um total de 150 necessários para dar quorum à reunião. Muitas lideranças políticas estão no Hotel Jangadeiro, como a presidente estadual do PT, deputada Teresa Leitão, além do deputado federal Pedro Eugênio, ex-vereador Múcio Magalhães (do grupo ligado ao também deputado federal João Paulo) e o ex-prefeito João da Costa. João Paulo e o senador Humberto Costa também estão sendo aguardados.


O clima é de tranquilidade. A expecttiva das lideranças é que haja um debate sem conflitos, mesmo com a forte resistência de algumas correntes do partido ao nome de Armando Monteiro Neto. Para João da Costa, que esta semana ligou para Armando para informar sobre a decisão de sua corrente em apoiar a candidatura do senador ao governo estadual, "ninguém pode reclamar que não foi ouvido". "O debate foi muito amplo. Todos os setores foram ouvidos, ninguém pode reclamar que não teve direito a fala", pontuou o ex-prefeito e atual secretário do PT em Pernambuco. 


Fonte :JC Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário