segunda-feira, 24 de março de 2014

Município com representação no encontro da Astur, em Porto de Galinhas

O secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, Adalberto Epaminondas, participa nesta segunda (24) e terça-feira (25), na Secretaria de Turismo e Cultura do município de Ipojuca, que fica no balneário de Porto de Galinhas, do I Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Pernambuco.
“Vou representar o município de São Lourenço da Mata exibindo nessa mostra nossa identidade, que faz parte do turismo ecológico da região, que é a nossa coleção do Pau-brasil, além de aproveitar a oportunidade para trocar informações com os demais secretários de Turismo do Estado”, explicou.
O encontro, que é promovido pela Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco (Astur/PE) e pela Prefeitura do Ipojuca, faz parte das ações sistemáticas da entidade, e tem por objetivo fortalecer os municípios de potencial turístico do Estado, aperfeiçoando o debate em torno dasquestões relacionadas ao incremento sustentável do segmento, além de incentivar o desenvolvimento econômico dos municípios pernambucanos.
Na abertura, haverá palestras interativas, com temas demandados pelos associados, e uma pequena mostra cultural e gastronômica, que funcionará paralelamente ao encontro. Já na terça-feira, haverá apresentações culturais do município anfitrião, e à noite, uma visita técnica náutica ao Pontal de Maracaípe.
Entre os temas em pauta, estão dois de relevância atualmente na área do turismo: Segurança em Grandes Eventos, que ganhou importância com a aproximação da Copa do Mundo de 2014, e Planejamento e Gestão do Turismo. Outro painel que certamente terá ganhará destaque é o “Turismo: Planejamento e Gestão”, com o consultor Cristiano Lopes,especialista em Gestão Estratégica de Empresas e Planejamento Turístico pela Escuela Superior de Las Islas Baleares, em Palma de Mallorca (Espanha).
Fonte: Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário