sábado, 22 de março de 2014

Central de Atendimento ao Turista móvel deverá entrar em funcionamento até a Copa


O Recife terá uma unidade móvel do Centro de Atendimento ao Turista. A Secretaria de Turismo e Lazer vai abrir processo licitatório para adquirir o veículo adaptado nos próximos dias. A nova central já deverá estar em funcionamento para os jogos da Copa do Mundo para levar informações turísticas para o entorno da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, em todos os dias de partidas no estádio.
 
Com o término do mundial, o CAT Móvel servirá para grandes eventos dentro do Recife, bem como no interior, como a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Segundo a gestão municipal, também servirá para ações promocionais em capitais próximas ao Recife. O contrato de aquisição será feito com dinheiro oriundo de convênio com o Ministério do Turismo. O repasse da verba é através da Caixa Econômica Federal, responsável pela liberação dos recursos. O valor estimado é de R$ 420 mil.

Veículo
O CAT Móvel é um micro-ônibus, com nove metros de comprimento, adesivado com imagens do Recife em seu exterior. A acessibilidade é garantida por um elevador (plataforma) para os cadeirantes. Há uma área de atendimento, com espaço para três consultas por vez, com mesas e cadeiras. É estimada uma capacidade de atender cerca de 100 pessoas em um grande evento por dia. Também há uma sala de estar, com poltrona, puff, um nicho com artesanatos, material informativo e uma TV para exibir vídeos promocionais. O micro-ônibus dispõe ainda de ar-condicionado, banheiro e copa.

Pontos de atendimento 
A Secretaria de Turismo e Lazer possui nove CATs fixos no Recife, sendo quatro próprios (no Parque Dona Lindu, Praça do Arsenal, Mercado de São José e Pátio de São Pedro) e cinco em parceria com a Empetur (shoppins RioMar e Recife, Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, Terminal Integrado de Passageiros e Praça de Boa Viagem).

Fonte :Com informações da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário