quinta-feira, 27 de março de 2014

Arco: Labanca critica suposta retaliação de Dilma

Deputado questionou provável postura de petista (Foto: Gabi Vitoria/Folha de Pernambuco)
Integrante da bancada do PSB na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Vinícius Labanca criticou a possibilidade de a presidente Dilma Rousseff (PT) ter retaliado o Estado, no que diz respeito à suspensão do Arco Metropolitano, por conta do rompimento com o governador-presidenciável Eduardo Campos (PSB). O parlamentar socialista ainda questionou a posição externada recentemente pelo deputado federal João Paulo (PT), de que o fim de relacionamento entre o líder socialista e o Palácio do Planalto teria atrapalhado a implementação da obra.
“Isso não pode ocorrer. A declaração do deputado João Paulo foi muito infeliz, e mais infeliz ainda é essa possibilidade de a presidente Dilma retaliar Pernambuco por conta de um rompimento político. Pergunte ao prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), ao prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), que fazem oposição ao governador Eduardo Campos, se eles deixaram de receber os recursos do FEM. Pergunte. Não! Dilma tem que aprender com a postura do nosso governador”, disparou Labanca.
O Governo Federal suspendeu a realização das obras do Arco Metropolitano – rodovia em paralelo à BR -101 que ligará o Complexo Portuário de Suape ao município de Igarassu. Aliados do governador Eduardo Campos tem questionado as motivações da medida, enquanto petistas atribuem a uma suposta deficiência técnica na elaboração do projeto.
O Arco foi pensado, inicialmente, para ser implementado por meio de uma Parceria Público-Privado (PPP), no entanto, o Governo Federal abraçou a intervenção, destacando a necessidade da obra como escoamento da produção da futura fábrica Fiat, no município de Goiana.
Fonte:Blog da Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário