quinta-feira, 20 de março de 2014

Final de semana de devoção e fé em Lajes

O final de semana será de devoção para os fiéis do distrito rural de Lajes, que rendem homenagens ao seu padroeiro, São José. Missas, procissão e shows vão movimentar a comunidade, para referendar mais um ano de tradição e fé. Para o secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, Adalberto Epaminondas, a festa já se consagrou como uma importante tradição local.
“A festa de Lajes se tornou uma tradição importante, não só porque movimenta o comércio local, mas por satisfazer os fiéis homenageando o seu padroeiro. Algo que se tornou mais viável com a participação e desempenho do subprefeito, Deto. O que temos visto ao longo desses anos é o crescimento, não só em estrutura, mas também em público para homenagear os festejos ao santo”, explica.
A comemoração será encerrada neste domingo (23), com uma procissão com o andor de São José pelas principais ruas da localidade, e em seguida será celebrada uma missa pelo Padre Cardoso Pereira. Participam também da programação representantes das comunidades de Matriz da Luz, Chã de Alegria, Tiúma, Várzea Fria e Chã da Tábua.
Durante o final de semana ainda haverá festa profana com apresentações de atrações locais.

Fonte :Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário