segunda-feira, 31 de março de 2014

Cartilha da campanha Viva o seu Município está disponível para download

Agência CNMAgência CNM
No último dia 25 de março, gestores municipais de todo o país se reuniram na capital federal em mais uma mobilização para discutir sobre o panorama financeiro dos Municípios brasileiros.

Foram dadas orientaçõe importantes para a gestão municipal sobre o Plano Nacional de Educação (PNE), o Imposto Territorial Rural (ITR), a queda do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), dentre outros temas.
Durante o evento, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, destacou a importância da campanha Viva o seu Município como ferramenta de unir gestores e comunidade para lutar pela saúde financeira dos Municípios.
Todas as peças estão disponíveis para download no hotsite da campanha, incluindo a cartilha “Você sabia que o seu Município está falindo?”. O material traz dados por Estado sobre os principais pontos que contribuem para a atual conjuntura econômica dos Municípios.
A CNM recomenda que o material seja distribuído à comunidade no intuito de informar o porquê da falência financeira. E espera que os números disponibilizados possam servir de apoio para entrevistas aos jornais, emissoras de rádio e TV.
Acesse aqui a cartilha.
Fonte:CNM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário