sexta-feira, 28 de março de 2014

Próxima ação da campanha Viva o seu Município será no dia 11 de abril

Agência CNMAgência CNM
Depois da Mobilização em Brasília, na última terça-feira, 25 de março, a próxima ação dacampanha Viva o seu Município está marcada para o dia 11 de abril. Nesta data, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) recomenda uma Paralisação nas Capitais. Umprotesto pacífico e que envolva não só os gestores municipais, como também a comunidade local.
 
Para este evento não é necessário que se faça inscrição. Todas as instruções e materiais necessários para a Paralisação estão disponíveis para download no hotsite da campanha. Além dos prefeitos, secretários e vereadores, a página na internet é dedicada também ao cidadão. Há conteúdo direcionado especialmente a esse público, para que os moradores entendam a crise nos Municípios. Neste menu, estão informações como o subfinanciamento de programas federais, as retenções no Fundo de Participação dos Municípios, entre outros temas.
 
“Nós estamos convocando os gestores para que eles fechem as prefeituras, sem ferir os serviços básicos. E que este seja um dia cívico, de mostrar os problemas à população. O cidadão precisa se informar, por que se não, a culpa será sempre do prefeito”, explica o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.
 
O que fazer? 
Mais do que paralisar, a Confederação pede que os gestores levem até a capital de cada Estado o maior número de manifestantes possível e tente se reunir com deputados estaduais, federais e senadores para pedir a eles atenção a situação dos Municípios.
 
As peças da campanha Viva o seu Município estão em alta resolução e prontas para impressão.
Acesse aqui e confira o que pode ser usado neste dia 11 de abril.

Fonte :CNM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário