terça-feira, 25 de março de 2014

Corregedoria Nacional inicia inspeções em Pernambuco

A Corregedoria Nacional do Ministério Público (CNMP) começa hoje a realizaratendimento direto ao público, dentro da visita de verificação que está realizando a Pernambuco, para observar o funcionamento dos serviços administrativos e funcionais das quatro unidades que atuam no Estado: o Ministério Público Estadual (MPPE), Federal (MPF), do Trabalho (MPT) e Militar (MPM).

Trata-se de um procedimento rotineiro, que ajuda a melhorar os serviços oferecidos. Pernambuco é a 18ª unidade da Federação a ser visitada pela CNMP e o quinto Estado do Nordeste: já foram visitados a Paraíba, Alagoas, Piauí e Sergipe. A proposta é percorrer todo o Brasil.

A inspeção vai ser realizada até a próxima sexta-feira (28) e deve checar itens relativos à gestão administrativa e financeira, cumprimento de determinações legais e das resoluções do CNMP, condições de trabalho dos servidores e, também, a atuação dos membros dos MPs locais.

Os trabalhos estão sendo coordenados pelo corregedor nacional, Alessandro Tramujas, e outros seis conselheiros do CNMP – Jeferson Coelho, Cláudio Portela, Leonardo Carvalho, Marcelo Ferra, Walter Agra e Fábio George da Nóbrega –, e foram abertos durante solenidade realizada ontem, na sede da Procuradoria da República em Pernambuco.

DENÚNCIAS
A Corregedoria quer receber sugestões, reclamações, elogios e denúncias para a melhoria dos serviços do MPPE. O atendimento será realizado até a quinta-feira (27), das 9h às 13h, nas sedes da Procuradoria-Geral de Justiça e da Procuradoria da República em Pernambuco. Haverá visitas às sedes do MPPE de Garanhuns, Caruaru e Petrolina.


Os cidadãos precisarão portar originais e cópias da carteira de identidade e de comprovante de residência, além de outros documentos úteis para esclarecer os fatos relatados.

Fonte :JC.
Mariana Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário