Focado em discutir a importância da psicogênese da escrita, a consciência fonológica, além da rotina diária, a Secretaria de Educação reuniu supervisores e gestores de 42 escolas municipais na manhã desta sexta-feira (28). O encontro, aberto às 8 horas, na sede da prefeitura, visou à inovação da prática pedagógica e foi comandado pelas técnicas de Educação Infantil da pasta, Miriam Bandeira e Marize Duarte.
“Para mim é importante tirar o rótulo que os alunos vão à escola só para brincar. É necessário oferecer a eles uma base que seguirá para o resto da vida nas questões pedagógicas”, pontuou a técnica de educação infantil, Miriam Bandeira.
Já para Marize Duarte, essa iniciativa fortalece o curso de extensão realizado pelos professores da educação infantil em 2013, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). “Essa capacitação, custeada pela Prefeitura, levou 40 professores a UFPE com a finalidade que eles trouxessem inovações para serem aplicadas durante este ano”, completou.
O município conta hoje com 38 escolas regulares e quatro com o sistema multiseriados, abrigando 2.011 alunos da rede infantil na faixa etária dos dois aos cinco anos. Além disso, 120 professores compõe a rede de ensino local para esse público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário