segunda-feira, 24 de março de 2014

Secretário de Saúde recebe prêmio por atuação a frente da pasta

À frente da Secretaria de Saúde desde maio de 2013, o Dr. Cláudio Falcão, já recebe o reconhecimento das atividades desenvolvidas no município para aumentar a qualidade de vida da população. O secretário foi escolhido pela Premium Brasil Congressos como um dos 50 melhores Gestores Municipais de Saúde Pública. No próximo dia 30 de abril ele receberá na cidade de Foz do Iguaçu o prêmio nacional “Qualidade e Excelência na Saúde Pública Municipal”.
A premiação, que ressalta os feitos de 2013, será entregue durante a 9° Edição do Congresso Brasileiro de Secretários de Saúde Municipal, que terá abertura no dia 27 de abril, e pretende discutir nos dias de evento temas atuais para a saúde pública. Em paralelo, também estará sendo movimentado o Fórum de Ideias, espaço em que os gestores poderão apresentar as ações e projetos da sua cidade.
De acordo com Falcão, o prêmio é muito importante e vem de uma empresa séria. “O mérito não é só meu, mas sim de toda a equipe que compõe a secretaria, entre coordenadores e diretores que atuam ao meu lado. Todos assimilaram que o paciente vem em primeiro lugar, realizando assim um trabalho mais humanizado”, afirmou. Para ele, a implementação de programas, a reforma das Unidades de Saúde da Família (USF) e a mudança de equipamentos, entre outros itens, ajudaram a melhorar a saúde local.
“Ainda temos muito a fazer e estamos correndo atrás de projetos. Em breve teremos o Laboratório de Água e queremos implementar o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). O prefeito Ettore Labanca já deu provas que a saúde é uma das prioridades da sua gestão, e não mede esforços para oferecer o melhor para a população”, completou.

Fonte : Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário