terça-feira, 25 de março de 2014

São Lourenço assina Pacto Metropolitano de Turismo


O secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, Adalberto Epaminondas, assinou na última segunda-feira (25), durante o I Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Pernambuco, que acontece em Porto de Galinhas, o Pacto Metropolitano de Turismo. O projeto, que teve iniciativa da Secretaria de Turismo e Lazer da Prefeitura do Recife, trata-se de um convênio de cooperação técnica entre as 14 prefeituras da Região Metropolitana do Recife (RMR) para ajudar a desenvolver o turismo de forma unificada.
“Com a criação do pacto iremos ampliar e diversificar o turismo não só em São Lourenço da Mata, mas em toda a RMR. Bem como, além de criarmos novas alternativas de destino turístico, trabalharemos a troca de experiências e novos projetos para captação de recursos. Por exemplo, com o pacto, podemos incluir o município na Rota das Igrejas, já que nele está localizada a igreja mais antiga do país”, explicou o secretário.
Os objetivos do pacto são: a formalização de parcerias técnicas para ampliar a demanda turística; a criação de uma região turística do Grande Recife de forma estruturada, gerando novas oportunidades para os municípios; a ampliação da oferta turística, diversificando a segmentação; a formatação de novos produtos e a criação de roteiros e atividades integradas.


Fonte : Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário