sexta-feira, 21 de março de 2014

Missa irá alertar para a preservação do Rio Capibaribe, neste domingo (23)

Com o intuito de conscientizar a população para a preservação do meio ambiente, chega a sua oitava edição a Missa de Ação de Graças em prol do Rio Capibaribe, neste próximo domingo (23). A programação será aberta com uma cavalgada ecológica que colocará em apresentação as bandeiras do município, além das de Pernambuco e do Brasil, às 16 horas, no campo de futebol da comunidade de Muribara.
Em seguida, explorando como tema “Qual o benefício para o Rio Capibaribe no ano da Copa do Mundo”, haverá um debate em defesa do rio comrepresentantes da Prefeitura de São Lourenço da Mata, da Paróquia do município e da ONG Recapibaribe, parceiras nessa iniciativa.
ponto alto do encontro está marcado para às 17 horas, onde o pároco de São Lourenço Mártir, padre Hector Miguel Ruiz, iniciará a celebração da Missa às margens do Rio Capibaribe. A ocasião também é chave para o lançamento da Campanha da Fraternidade no município, que traz como tema “O rio geme em dores de parto”.
De acordo com o coordenador da Pastoral, Carlos Antônio de Freitas, o objetivo dessa missa é alertar sobre a revitalização do meio ambiente. “O Rio Capibaribe é o cartão postal da nossa cidade querida. Esse é um evento religioso, dentro da campanha da fraternidade, voltado ao tema de limpar o rio de tanta podridão. E se a população não contribuir, a escarcês de água será sentida por todos”, explicou.

Fonte:Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário