quinta-feira, 12 de junho de 2014

Tiúma presta homenagens ao padroeiro, Santo Antônio

Neste mês de junho o santo casamenteiro e protetor dos pobres, Santo Antônio, é celebrado em Tiúma, distrito de São Lourenço da Mata. Na paróquia, que leva o nome do santo, estão sendo realizadas missas desde o começo do mês, sempre às 19h30. As homenagens ao padroeiro do distrito se estendem até a próxima sexta-feira (13), dia dedicado ao santo.
No último dia haverá uma programação especial para celebrar o Dia de Santo Antônio. Pela manhã, terá uma missa às 9h30, com distribuição e benção dos pães, e a noite, às 18 horas, a tradicional procissão com saída da Rua Nova. Em seguida, às 19 horas, será celebrada uma missa pelo pároco padre Pedro Jorge.
Para o secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, Adalberto Epaminondas, a festa já se consagrou no calendário do município. “A festa já é realizada há vários anos no município e se tornou uma tradição em Tiúma”, explicou. Ainda segundo Epaminondas, nesta quinta-feira (12), dia da estreia do jogo do Brasil na Copa de 2014, haverá exibição do jogo, com um telão em Tiúma, e a noite, após a missa, haverá shows profanos, com atrações locais.
A igreja, que completa 70 anos, se tornou há quatro anos paróquia, e fica na Rua Tomás Jobson, s/n, distrito de Tiúma – São Lourenço da Mata.
 Fonte :Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário