quarta-feira, 11 de junho de 2014

Placas informativas orientarão turistas em pontos estratégicos do município

Acatando uma solicitação da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude de São Lourenço da Mata, a Secretaria de Turismo do Estado de Pernambuco implantou placas sinalizadoras nos principais pontos turísticos e ruas da cidade. O objetivo, segundo o secretário municipal da pasta, Adalberto Epaminondas, é facilitar o tráfego de turistas durante a Copa de 2014.
Ainda de acordo com Adalberto, as placas sinalizadoras, que foram escritas em três idiomas (português, inglês e espanhol), e também em escrita braile visando beneficiar as pessoas com deficiência visual, permanecerão nas ruas mesmo após o fim das competições da FIFA. Já segundo informações da Secretaria Estadual de Turismo, as novas placas estão sendo colocadas em lugares onde os visitantes possam se aproximar, como, por exemplo, igrejas e monumentos.
No município, as rodovias também receberam sinalizações visuais. As placas foram feitas de acordo com o Guia Brasileiro de Sinalização, seguindo um padrão nacional. Em São Lourenço, as sinalizações estão sendo instaladas em locais como a Avenida Doutor Francisco Correia, Alto da Igreja e nos distritos de Matriz da Luz e Tiúma.
Para Epaminondas, essa nova sinalização servirá para guiar os turistas a encontrarem e identificarem o acervo histórico cultural do município. “Essa sinalização foi um dos pontos reivindicados aos Governos Federal e Estadual para fomentar o turismo do município, divulgando os pontos do nosso destino. Além de São Lourenço, Recife e Olinda também foram contemplados”, explicou ele.
 Fonte :Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário