quarta-feira, 4 de junho de 2014

Secretaria de Educação avalia rede municipal aplicando provas

Com o objetivo de avaliar o desempenho escolar dos alunos, a Secretaria Municipal de Educação de São Lourenço da Mata está promovendo essa semana a avaliação sistemática da Rede de Ensino. O processo, que se iniciou na última segunda-feira (2), será encerrado na próxima sexta-feira (6). 
Ao todo mais, de 10 mil alunos, do 1º ao 9º ano e EJA fases I, II, III e IV, serão avaliados nas 41 unidades da Rede Municipal de Ensino. Na ocasião, os alunos irão realizar provas de todas as áreas de conhecimento, nas próprias unidades de aprendizagem em que estudam.
Segundo a secretária da pasta, Ana Paula Ceneviva, essas avaliações servem para identificar o nível de aprendizagem dos alunos. “Esse processo é importante porque além de acompanhar os alunos no processo de ensino e aprendizagem, já os prepara para as avaliações do fim do ano letivo, como a Prova Brasil, Provinha Brasil e SAEP”, explica.
Ainda segundo a secretária, a semana está sendo monitorada por uma equipe de técnicos da pasta, para avaliar o nível das provas e o rendimento dos alunos. Após os resultados os alunos que tiverem rendimento inferior à média receberão uma atenção diferenciada, junto ao processo, para um melhor aproveitamento da disciplina.
 Fonte :Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário