quinta-feira, 5 de junho de 2014

Dirigente receberá abaixo-assinado

Uchoa diz que maioria prefere integrar a Frente Popular (Foto: Leo Motta)















As grandes lideranças do PDT em Pernambuco continuam firmes no objetivo de convencer a direção nacional da legenda em apoiar o candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB). Ontem, o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Guilherme Uchoa (PDT), afirmou que o partido está se mobilizando, mais uma vez, para recolher assinaturas e comprovar que esse alinhamento com o PSB é o desejo da maioria. Ele revelou que, além da bancada estadual, também assinarão todos os vereadores e prefeitos pedetistas.
“O prefeito José Queiroz – presidente do PDT – e o deputado federal Wolney Queiroz vão a Brasília, no fim desta semana, para levar as assinaturas e tentar sensibilizar Lupi para o fato de que em Pernambuco 98% dos integrantes do partido querem a aliança com a Frente Popular”, explicou Uchoa. “Já é a segunda vez que assinamos esse apoio e todas as vezes que eu falo com Carlos Lupi ele me diz que vai levar a questão para a executiva“, acrescentou.
O presidente da Alepe ressaltou, mais uma vez, o seu desconforto quanto ao apoio ao senador Armando Monteiro Neto (PTB) na disputa estadual deste ano. “Foi ele (o senador) que orientou os parlamentares da sua legenda a votar contra a emenda que possibilitaria a minha reeleição à presidência da Assembleia, ele queria impedir até que eu disputasse”, lembrou.
SUPREMO
Durante a reunião plenária de ontem, o deputado Guilherme Uchoa foi à tribuna para dizer que irá a Brasília, na próxima semana, junto com representantes de outros legislativos pedir urgência no julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adim) impetrada pela Alepe no Supremo Tribunal Federal (STF), no ano passado. A ação tenta reverter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que reduz o número de deputados federais de alguns estados, entre os quais Pernambuco, o que reflete também na quantidade de parlamentares estaduais.

Fonte :Blog da Folha de PE.
Amanda Seabra

Da Folha de Pernambuco


Nenhum comentário:

Postar um comentário