quarta-feira, 4 de junho de 2014

Reunião entre o TRE-PE e partidos dissemina informações sobre registro de candidatura

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco recebeu representantes de partidos políticos na manhã desta quarta-feira (4) no auditório do Pleno para a disseminar informações acerca das regras para o registro de candidatura nas Eleições 2014. A Secretária Judiciária, Cibele Figueiredo, comandou as atividades, juntamente com outros membros da Secretaria.
Cerca de 40 representantes de 18 partidos atenderam ao convite do Tribunal e puderam conhecer as mudanças na legislação e as exigências da Justiça Eleitoral para o requerimento de registro dos candidatos, que deve ser realizado até o dia 5 de julho.
Cibele destacou como principais mudanças para este ano aquelas introduzidas pela minirreforma eleitoral, como a substituição de candidatos limitada a 20 dias da eleição, a redução do número de deputados em Pernambuco - federais de 25 para 24 e estaduais de 49 para 48 -, além da data inicial para as convenções partidárias passando de 10 para 12/6. As últimas mudanças ainda carecem de confirmação pelo TSE.
Na segunda parte da reunião, os representantes partidários puderam conhecer melhor o sistema CANDex, que será utilizado para o registro das coligações e candidatos. O sistema foi apresentado pela servidora Jesiane Andrade.
Fonte : TRE PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário