quarta-feira, 11 de junho de 2014

Ação orientou a população contra o Trabalho Infantil e a Exploração Sexual

Com o objetivo de chamar atenção da população para a violação dos direitos das crianças e dos adolescentes, a Secretaria de Assistência Social movimentou, durante a manhã desta quarta-feira (10), uma ação de sensibilização para orientar sobre a proibição do trabalho infantil e da exploração sexual. As orientações, que chegaram através da panfletagem e da buscativa de casos referentes às duas situações, tinham como foco mobilizar, além dos menores de idade, toyoteiros, taxistas, motoristas, mototaxistas e transeuntes que passavam pelo terminal de toyoteiros e feira livre de Tiúma.
De acordo com a assistente social, Edileusa Sátiro, essa iniciativa chega para alertar a comunidade. “Essa ação é muito importante e vem também em um momento oportuno, na qual o município está recebendo muitos turistas para acompanhar os jogos na Arena Pernambuco”, disse. Ainda segundo ela, na abertura da ação, que aconteceu às 9 horas, foram reunidos todos os toyoteiros presentes para a escuta das informações.
A intenção é identificar as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade para inserí-los nos programas e serviços da Assistência Social. “Estamos fazendo a buscativa e vamos cadastrar os casos encontrados para, posteriormente, irmos às residências e analisar a vivência de cada família”, explicou a assistente social, Deise Costa.
Já para a comerciante Valdinete Maria, que atua na feira livre de Tiúma, essa ação foi considerada importante e deveria ser contínua para esclarecer a população sobre a proibição do trabalho infantil.
 Fonte :Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário