segunda-feira, 19 de abril de 2010

SEAS cumpre etapa do projeto Prefeito Amigo da Criança

São Lourenço da Mata já cumpriu a primeira etapa do Programa Prefeito Amigo da Criança. Após assinar no mês de janeiro o termo de adesão, o prefeito Ettore Labanca garantiu ao município o ingresso no projeto, uma iniciativa da Fundação Abrinq. O programa prevê ações para crianças e adolescentes nas áreas de assistência social, saúde e educação.

Com todos os documentos já entregues ao Programa, o município aguarda agora a realização dos seminários temáticos. Na cidade, foi eleita uma comissão de três representantes governamentais e três não governamentais.

Segundo a secretária adjunta de Assistência Social, Zaneide Calábria, a iniciativa irá melhorar a vida das crianças e adolescentes de São Lourenço da Mata. “Nós vamos reunir a comissão de acompanhamento para compactuar as melhorias a serem desenvolvidas em diversas áreas”, afirmou.

Os eixos a serem trabalhados de acordo com o Programa são: Promovendo vidas saudáveis; Proteção contra maus-tratos, exploração sexual e violência; Acesso a educação de qualidade; Sistema de garantias de direitos: criação e fortalecimento dos Conselhos de Direito, setoriais e tutelares.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário