quarta-feira, 7 de abril de 2010

Obras da duplicação da BR 408 custará R$ 117 milhões e contará com a construção de duas pontes e cinco viadutos

Sem dúvida a duplicação da BR 408 vai facilitar o acesso aos municípios da zona da mata norte além de ter o objetivo de diminuir os freqüentes acidentes que ocorrem no local. O trecho que será duplicado tem 49 km de extensão e vai do TIP à cidade de Carpina.
.
As obras serão divididas em duas fases. Na primeira serão executados os serviços no percurso de São Lourenço da Mata à Carpina. Na segunda fase, serão 19,7 km de restauração da rodovia que vai do TIP ao município de São Lourenço da Mata. O custo dessas obras custará R$ 117 milhões e contará com a construção de duas pontes e cinco viadutos. O trabalho também vai ajudar na estruturação da Cidade da Copa.

A duplicação da BR 408 está no período de Terraplanagem
.
“A duplicação vai dobrar a capacidade de fluxo da rodovia é fundamental para resgatar o potencial econômico da Mata Norte pernambucana, pois Esta região perdeu grande parte do seu poder econômico com o fechamento de muitas usinas e precisa ter uma infra-estrutura capaz de receber novos investimentos que podem ser induzidos pelo Governo do Estado a se instalar na área”, pontuou o governador Eduardo Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário