quarta-feira, 7 de abril de 2010

I Seminário Nacional "Alerta: Avanço do mar na costa Pernambucana"

O Vereador Genildo Machado Secretário Geral do Parlamento Metropolitano Recife estará de 08 a 10 de abril de 2010, no Hotel Dorisol em Jaboatão dos Guararapes juntamente com todos os vereadores da Câmara Municipal de São Lourenço da Mata. No I Seminário Nacional, tendo como tema central “O avanço do mar na costa Pernambucana e seus reflexos na Região Metropolitana”, o Seminário contará com a presença de autoridades, especialistas e interessados no tema para discutir este fenômeno que já atinge grande parte da costa brasileira, além de avaliar as responsabilidades sobre o assunto e ainda debater a criação de políticas públicas voltadas para a solução deste problema.

Como Expositores, teremos: Anderson Gomes (Atualmente Secretário de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente de Pernambuco); Hélvio Polito (Procurador do Município de Olinda, Mestre de Desenvolvimento Urbano pela UFPE, atualmente Secretário Executivo de Meio Ambiente do Estado de Pernambuco); Professor Valdir Manso (Doutor em geologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Chefe do departamento de Geologia da UFPE); Professor Fábio Pedrosa (Geólogo pela UFPE, Mestre em Geociências pela USP, Doutor em Geologia Ambiental pela UFPE. Professor da UPE e UNICAP. Desde 1992, realizada pesquisas sobre erosão na costa pernambucana); Professor Cláudio Freitas Neves (Engenheiro Civil, com especialização em Obras Hidráulicas e Saneamento pela UFRJ; Mestrado em Engenharia Oceânica pela COPPE/UFRJ e Doutorado em Engenharia Costeira pela Universidade da Flórida). Teremos ainda na mediação e direção da mesa redonda o Secretário Geral do PMR Genildo Machado , Ex-secretária de Ciência Tecnologia e Meio Ambiente de Pernambuco Luciana Santos e Fabio Barros 1° secretário do PMR.
.
Na sexta-feira teremos a presença do Prefeito Ettore Labanca que receberá juntamente com outras autoridades a comenda Pelópidas da Silveira. Confirmada também a presença do secretário de cultura, juventude e esportes de São Lourenço da Mata e consultor técnico do PMR .

Nenhum comentário:

Postar um comentário