sexta-feira, 16 de abril de 2010

Campanha irá garantir retirada de documentos para as mulheres neste sábado (17)

As mulheres de São Lourenço da Mata ganham neste sábado (17) uma ação social estadual. A campanha “Nenhuma Pernambucana sem Documento”, do Governo do Estado, aporta na cidade com apoio da Coordenadoria da Mulher e da Secretaria de Assistência Social para emitir gratuitamente documentos de identidade. A iniciativa acontece no Centro Social Urbano (CSU), das 9h às 13h.

Na data, serão emitidas 200 carteiras de identidade (todas as vias), 150 Carteiras de Trabalho e Previdência Social (1ª e 2ª carteira), e 150 certidões de nascimento (2ª via, apenas para pessoas registradas em cartório da cidade). Para a emissão das carteiras de identidade é preciso apresentar a via original e cópia da certidão de nascimento. Já para a carteira de trabalho é necessário a carteira de identidade.

No caso de primeira via de certidão de nascimento, tratando-se de criança ou menor de 18 anos, é preciso estar acompanhado pela mãe (e se possível pai), munidos de seus respectivos documentos pessoais, além da documentação da maternidade (a Declaração de Nascido Vivo – DNV).

Para a coordenadora da Mulher, Socorro Freire, a campanha irá abrir novos caminhos para as mulheres da cidade. “A ação Nenhuma Pernambucana sem Documento representa para São Lourenço a oportunidade de estar contribuindo para a garantia de um dos direitos básicos de cidadania para nossas mulheres, que é o acesso aos documentos”, ressaltou.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário