quinta-feira, 29 de abril de 2010

Petronila Campos mantém estrutura de atendimento após chegada da UPA

Na semana em que será inaugurada, a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de São Lourenço da Mata teve o seu funcionamento todo detalhado para o Conselho Municipal de Saúde em reunião na manhã desta segunda-feira (26), no Centro Social Urbano (CSU). O Conselho convocou para o encontro a coordenadora da UPA, Dra. Ana Cláudia Figueira e a diretoria do Hospital Petronila Campos para acertar, sobretudo, as competências de cada unidade de saúde.

“Decidimos que vamos manter os mesmos serviços no Petronila ao menos pelos primeiros 60 dias, já que a UPA ainda vai estar em fase de instalação e adequação do trabalho”, informou o secretário de Saúde, Humberto Antunes. A UPA será inaugurada nesta sexta-feira (30), às 20 horas, com a presença do governador Eduardo Campos e do prefeito Ettore Labanca. A nova unidade de saúde fica localizada no bairro de Nova Tiúma e irá atender a população do município que normalmente se dirige as emergências dos hospitais de alta complexidade do Recife.

A unidade tem capacidade de atender cerca de 500 são-lourencenses 24 horas por dia nas especialidades de clínica geral, pediatria e traumato-ortopedia. O local abrigará uma recepção com acomodação para 80 pessoas, laboratório de análises clínicas, sala de raio-x, sala de nebulização, sete leitos de observação e mais dois leitos para os pacientes mais graves. Apenas esses casos mais complexos serão encaminhados para os grandes hospitais.

Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário