quinta-feira, 15 de abril de 2010

TRT e Prefeitura firmam parceria para criar nova Vara do Trabalho no município

Desembargadora Eneida Melo visitou o prefeito Ettore Labanca

Em visita ao prefeito Ettore Labanca, na manhã desta sexta-feira (09), a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PE), Eneida Melo, consolidou as negociações para a construção da nova vara do Trabalho no município. A já existente, localizada no centro da cidade, terá novo endereço, junto com a nova vara a ser instituída. O prefeito já assegurou que o terreno para a edificação do prédio que abrigará as duas Varas do Trabalho será desapropriado pela Prefeitura. Em contrapartida, o município ganhará as atuais instalações da Vara do Trabalho, localizada no centro do município.

Segundo a desembargadora do TRT, Eneida Melo, o prédio atual da Vara do Trabalho não mais comporta a demanda recebida. “Para 1.500 processos anuais contabilizados no município deve-se criar uma nova Vara. Presentemente já temos 2.500 processos do ano de 2009, como resultado dos últimos anos. Então teremos que ter uma outra Vara. O Tribunal Superior do Trabalho já autorizou a ampliação do número de varas e São Lourenço da Mata será beneficiado”, explicou.

Com recursos já garantidos para as obras, o TRT prevê o início da construção ainda para este ano, com conclusão até o final de 2011. O terreno onde funcionarão as duas Varas fica no limite entre as cidades de São Lourenço da Mata e Camaragibe. A desembargadora Eneida Melo relatou a importância do novo prédio para o momento de desenvolvimento que vive a cidade.

“Esta nova Vara vai servir para bem atender as demandas da população. Se já existe hoje uma demanda tão grande, calcule com a transformação de São Lourenço na Cidade da Copa. Toda a preparação para a Cidade da Copa vai demandar a necessidade da Justiça do Trabalho. E depois que a Copa acabar tudo o que foi criado vai permanecer. Portanto, a presença da Justiça vai ser de papel fundamental”, observou.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário