quinta-feira, 22 de abril de 2010

Copa 2014: Sedes querem novo adiamento de obras

As 12 cidades escolhidas como subsedes da Copa do Mundo de 2014 estão trabalhando em conjunto para adiar junto à Fifa a data obrigatória de início das obras dos estádios. Segundo informou o secretário da Casa Civil, Ricardo Leitão, nenhum dos Estados conseguirá tocar as construções a partir do dia 3 de maio. O novo prazo pleiteado, porém, não extrapolaria o mês de maio.

Pernambuco, por exemplo, ainda está em processo final de licitação para definir o consórcio que ficará responsável por erguer a Arena Capibaribe, no bairro de Jardim Penedo, no município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. A expectativa é que o processo seja finalizado dentro das próximas duas semanas. Na próxima semana, o consórcio encabeçado pela Odebrecht formalizará a proposta de preço.

A Andrade Gutierrez, aliada à Amsterdã Arena, também estava na disputa, mas foi desclassificada após a fase de análise técnica. Tem até a próxima terça-feira para apresentar recurso. “Se der errado a licitação, o que acreditamos que não vá acontecer, o governo do Estado conta com a possibilidade de transformar a construção do estádio em obra pública”, disse Leitão.

Não há qualquer possibilidade de um “plano B” para a Copa. “Já passamos até desse estágio de apresentação de projetos. Estamos agora em outra fase. Quem não conseguir cumprir o que foi prometido, simplesmente será eliminado como subsede. A Fifa já deixou claro que pode trabalhar a Copa do Mundo em até oito cidades (em vez das 12)”, revelou o secretário.

Os estádios devem estar prontos até dezembro de 2012. Em 2013, haverá a Copa das Confederações, grande teste para o Mundial. “Estamos trabalhando para receber os jogos da Copa das Confederações (em junho e julho)”, disse.

Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário