quinta-feira, 15 de abril de 2010

Final de semana será movimentado com eventos na área da Cultura

A Secretaria de Cultura, Esportes e Juventude mantém o ritmo acelerado e participa de três eventos nos próximos dias para abranger os campos já trabalhados e valorizados no município. O primeiro é o inédito Seminário de Conselheiros e Gestores Municipais de Juventude de Pernambuco, que acontece nesta quarta-feira (14) e vai até a sexta-feira (16), no Hotel Viver Bem, em Moreno. Na sexta-feira (16) já começa o projeto Bandas de Pernambuco, que segue até o domingo (18), quando será realizada ainda a Conferência Municipal/Regional de Esportes da Região Metropolitana do Recife, na capital pernambucana.

Todos os eventos contarão com a presença do secretário da pasta, Adalberto Epaminondas. No primeiro deles ele estará acompanhado dos delegados de Juventude e da diretora Vanessa Costa para discutir os “Desafios para a Constituição de um Sistema de Políticas Públicas de Juventude”, que irá ajudar na implementação e melhoramento das políticas municipais.

Já no segundo evento, o projeto Bandas de Pernambuco, uma parceria com o Conservatório de Música, o grande foco será os músicos iniciantes da cidade. Durante três dias eles participarão de aulas de instrumentos musicais com o objetivo de desenvolver a cultura na área da música, não só como aprendizado, mas também como forma de lazer.

As aulas acontecem na Escola Municipal Ministro Apolônio Sales, onde estão sendo realizadas gratuitamente as inscrições. Na sexta-feira (16), abertura do programa, haverá uma apresentação do Quinteto Brasil, às 18h, na Igreja Matriz. O evento é uma prévia do próximo projeto da Secretaria, que em maio irá oferecer aulas de iniciação musical para 80 alunos.

Finalizando a maratona de eventos está a Conferência de Esportes, onde São Lourenço estará representado ainda por dez delegados, mais dez suplentes, além de esportistas para debater o tema: Por um time chamado Brasil - Plano Decenal de Esporte e Lazer - 10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais.

“É São Lourenço da Mata abraçando as oportunidades. Nesses dias teremos uma movimentação forte em relação a Cultura, Esportes e Juventude para fortalecer esses três segmentos no município”, ressaltou o secretário Adalberto Epaminondas.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário