quinta-feira, 29 de abril de 2010

Plantio de mudas, exposições, passeio ciclístico e peça teatral marcam Semana do Pau-Brasil

Capital Nacional do Pau-Brasil, São Lourenço da Mata é hoje uma das poucas cidades metropolitanas a deter em seu espaço físico um grande número de árvores da espécie. São mais de 100 mil exemplares na reserva ecológica de Tapacurá, que ajudam a fazer jus ao título do município. Mas para reforçar ainda mais essa conquista, o prefeito Ettore Labanca instituiu em maio do ano passado a Semana Municipal do Pau-Brasil, no período de 3 a 9 de maio. E é para esse período que a Secretaria de Educação já começou a planejar grandes atividades.

A abertura da semana, que neste ano terá como tema “Semana Municipal do Pau-Brasil: Valorizando nossa história”, acontecerá no próximo dia 3 de maio, a partir das 9h, na Praça Senador Carlos Wilson, com plantio de muda do Pau-Brasil pelo prefeito Ettore Labanca e exposição do projeto e kit de amostras da árvore.

Durante toda a semana, os alunos das escolas municipais irão desenvolver trabalhos internos, para que na quinta-feira (06) sejam selecionados e divulgados os melhores projetos. Já na sexta-feira (07) acontece a culminância da semana, em solenidade na Câmara Municipal, das 8h às 12h. Para o final de semana estão previstas novas ações, como uma caminhada ou passeio ciclístico até Tiúma, às 7h do sábado (08) e peça teatral no Cine Royal, às 16h do domingo.

O diretor de educação ambiental, professor Francisco Queiroz, ressalta a finalidade da semana dedicada ao pau-brasil. “O desenvolvimento das atividades terá como objetivo reconhecer São Lourenço da Mata com o título de Capital Nacional do pau-brasil, garantindo-se a valorização e preservação de seu caráter histórico, cultural, econômico e social, envolvendo toda a rede escolar municipal na comemoração do dia nacional (Semana Municipal) do Pau-Brasil”, disse.

Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário