quinta-feira, 22 de abril de 2010

Copa 2014: Licitação no Recife: resultado sai dia 26 de abril

Se não houver nenhum embargo administrativo durante a avaliação das propostas que disputam a construção da Arena Capibaribe, em Pernambuco, o resultado da licitação será definido no próximo dia 26. Até agora, foram examinadas a documentação e a proposta técnica dos consórcios participantes, formados pela Andrade Gutierrez/OAS e Amsterdã Arena e pela Norberto Odebrecht e a ISG (International Stadia Group). A Comissão de Licitação ainda precisa avaliar a proposta de preço para homologar o vencedor. “Esta data é uma previsão, porque se algum licitante colocar um embargo administrativo teremos que mudar de data”, atentou o coordenador do Comitê de Pernambuco para a Copa 2014, Ricardo Leitão.

Mesmo que o processo de avaliação das propostas da arena não sofra nenhum imprevisto, o prazo determinado pela Fifa para o início da construção, dia 3 de maio, provavelmente não será cumprido. Após a homologação do vencedor da licitação, alguns procedimentos ainda terão que ser cumpridos, como a criação de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), até que as obras se iniciem. “Temos muitas etapas ainda, o tempo é curto, mas nós estamos trabalhando para alcançarmos o prazo”, diz Leitão. Apesar do possível atraso na construção da arena, o gestor confirma a data de conclusão das obras, em 31 de dezembro de 2012, e garante que o prazo exigido pela Fifa é mais do que suficiente.

O atraso comum à maioria das cidades que irão sediar os jogos da Copa tem sido um argumento usado pelo comitê para amenizar a preocupação dos pernambucanos com a demora no início da construção da arena. “Estivemos numa reunião, recentemente em Salvador, e comprovamos que quase todas as cidades-sede estão nesta situação”, defende Leitão.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário