quinta-feira, 15 de abril de 2010

Assembleia instala comissão para acompanhar obras da Cidade da Copa

A Comissão Parlamentar Especial da Copa do Mundo 2014 foi instalada, ontem, na Assembleia Legislativa, com o objetivo de acompanhar as obras de infraestrutura, segurança e transporte. A Comissão será composta por 10 membros, sendo 5 titulares e 5 suplentes. O presidente da Comissão será o deputado André Campos (PT), autor do requerimento, e a vice-presidência será do líder da oposição, deputado Augusto Coutinho (DEM). A relatoria da Comissão ficou a cargo do deputado Sebastião Rufino (PSB).
.
"Vamos acompanhar as obras, mas precisamos lembrar que não se trata apenas da construção da Arena, temos todo o entorno da Cidade da Copa. São 40 mil pessoas que devem morar naquela área", disse Campos.

O primeiro ponto de discordância da Comissão deve ser protagonizado por Coutinho, que ao contrário do Governo do Estado e André Campos, já se posicionou contra a construção da Arena, no município de São Lourenço da Mata. Para o deputado, o estádio do Arruda deveria sediar os jogos programados para Pernambuco.
.
Ainda participaram da reunião: o secretário da Casa Civil e coordenador do Comitê Pernambuco na Copa do Mundo de 2014, Ricardo Leitão; o secretário de Esportes, George Braga; e os deputados Coronel José Alves (PDT), Luciano Moura (PCdoB) e Adelmo Duarte (DEM) - titulares da Comissão; além dos suplentes Esmeraldo Santos (PR), Isaltino Nascimento (PT) e Miriam Lacerda (DEM).
.
Por Jairo Lima
Da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário