quinta-feira, 22 de abril de 2010

III Conferência Municipal/Regional de esportes de Pernambuco

No último domingo, dia 18 de abril, a Secretária de Cultura, Esportes e Juventude, encontrava-se mobilizada em mais um evento. Desta vez, na pasta de Esportes, os representantes da secretaria, juntamente com o Secretário Adalberto Epaminondas, e membros da sociedade civil, como atletas de renome do Município, estavam representando São Lourenço da Mata na Etapa Regional da III Conferência Estadual de esportes, que acontecerá nos dias 24 e 25 de abril, no Centro de Convenções, com a presença de autoridades como o Governador do Estado, o Sr. Eduardo Campos, o Ministro de Esportes.

Nesta Conferência foi debatida toda temática nacional de esportes, que visa promover um plano decenal de esporte e lazer: 10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais. A Conferência foi realizada, no Alto da Sé, em Olinda, na Academia Santa Gertrudes, das 08:00h as 18:00h.

Além de São Lourenço, outros municípios da Região Metropolitana, como Paulista, Moreno, Abreu e Lima, Igarassu, Ipojuca, Itamaracá, Olinda, Recife fizeram parte das atividades democráticas de escolha das ações e metas que irão nortear o plano nacional de esportes.

Além dos debates, foram eleitos os delegados de cada Município participante, que farão parte da Conferência Estadual de Esportes de Pernambuco e, posteriormente, da etapa nacional, que acontecerá entre os dias 03 e 06 de junho do corrente ano.

São Lourenço da Mata conseguiu eleger 14 delegados para a etapa estadual, entre gestores, membros da sociedade civil e esportistas do município, possuindo grandes chances de se elegerem para a etapa nacional. Foram os delegados eleitos do município de São Lourenço para a Conferência Estadual de Esportes de Pernambuco os seguintes:

ADALBERTO EPAMINONDAS LEOPOLDINO
DJANE CLEMENTE DO NASCIMENTO
EMANUEL ADELINO DE SILVA
MARTA MARIA GONÇALVES DE OLIVEIRA
ROMERO ALEXANDRE DA SILVA
TIAGO JOSÉ DE OLIVEIRA
WALMIR JOSÉ DE SOUZA
BRUNO GALVÃO DE SENA
BRUNO JOSÉ SILVA NASCIMENTO
FABIANA MARIA SANTOS DO ESPÍRITO SANTO
LUCIVALDO DE FRANÇA BARBOSA
MARCÍLIO MANOEL DE LIMA
TATIANE MARTINS DOS SANTOS
VANESSA MARIA OLIVEIRA COSTA

“Mais uma vez, sinto que São Lourenço da Mata está fazendo sua lição de casa corretamente, visando a adquirir conhecimento, espaço e possibilidades de crescimento, vez que irá recepcionar a Copa do Mundo de 2014, herdando com isso, um grande legado, em estrutura, oportunidades e desenvolvimento”, ressaltou Adalberto Epaminondas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário