quarta-feira, 14 de abril de 2010

Termina nesta sexta (16) inscrições para os jogos escolares

A Secretaria de Educação já deu a largada para o início das inscrições para os Jogos Escolares de 2010 e os alunos já estão a postos para garantir um lugar na disputa mais esperada da rede municipal de ensino. Até esta sexta-feira (16), a Secretaria de Cultura inscreve, das 8h às 12h, os estudantes atletas, que irão mostrar as performances em esportes como futsal, volei, basquete, handball. A abertura dos Jogos está marcada para o dia 28 de maio, às 15h, no Ginásio Pereirão. A grande final também já tem data programada: dia 10 de junho no mesmo local.

Uma novidade dos jogos nesta edição é que a Secretaria de Educação passa a promover os jogos escolares também na rede particular. “Já era um pedido dos alunos que estamos agora realizando. Mas não haverá disputa entre rede municipal e particular. Nós vamos apenas cruzar os campeões de cada rede”, disse a diretora de Apoio Social a Educação, Sandra Maranhão.

A diretora destaca ainda a importância de incentivar a prática de esportes. “A prática esportiva é importante em todas as idades. É bom para a saúde física, mental, além de contribuir com a formação do indivíduo, os valores éticos, morais,e a cidadania”, disse.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário