terça-feira, 27 de abril de 2010

Governo ainda sem crédito para construção do estádio da Copa, em São Lourenço da Mata

Os deputados Augusto Coutinho (DEM), Terezinha Nunes (PSDB), Jacilda Urquiza (PMDB) e o coronel José Alves (PDT) votaram contra o projeto do governo que autoriza o estado a contratar empréstimo de R$ 400 milhões junto ao BNDES para construção do estádio da Copa, em São Lourenço da Mata. Para Terezinha, como o Sport, Náutico e Santa Cruz não se comprometeram realizar jogos no estádio a ser construído, o mesmo vai virar um elefante branco.
.
Uma manobra do líder da oposição da Assembleia Legislativa, deputado Augusto Coutinho (DEM), impediu a aprovação do projeto 1.529/ 2010, que autorizaria o Governo do Estado a contratar operação de crédito junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), destinada à construção de um estádio de futebol, no município de São Lourenço da Mata, para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014. O projeto também inclui a urbanização do entorno da obra, popularmente chamada de Arena Multiuso. Ao iniciar a leitura da ordem do dia, o deputado Antônio Moraes (PSDB) presidia a sessão e atendeu ao pedido de verificação de quorum feito pelo democrata. Só haviam nove parlamentares presentes e a sessão foi encerrada.

“Vamos utilizar desse artifício para termos mais tempo para discutir essa matéria. Estamos chamando a verificação de quorum porque entendemos que o governador Eduardo Campos (PSB) deve convidar os deputados para discutir a questão. Pode ser que, com mais uma semana, o governador se sensibilize”, justificou Coutinho.

O próprio líder é autor de uma contraproposta que aponta uma reforma no estádio do Arruda como alternativa para o projeto do Governo. “Já mostramos a inviabilidade do novo estádio. Isso seria uma demonstração de que assinaríamos um cheque em branco para o Governo conseguir um empréstimo de R$ 400 milhões. É o elefante branco de São Lourenço da Mata”, disse o democrata.

O líder do Governo, deputado Isaltino Nascimento (PT), justificou o esvaziamento do plenário em plena terça-feira, especulando outro destino de aliados e oposicionistas. “Os deputados foram inaugurar obras junto do governador Eduardo Campos”, retrucou. O deputado Sebastião Rufino (PSB) fez a defesa do projeto do Executivo. “O governador Eduardo Campos não seria irresponsável ao construir uma obra de tamanha dimensão para abandonar depois. Com as regras da FIFA não tem brincadeira não”, ressaltou o socialista.

Informações Folha PE e Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário