sábado, 17 de abril de 2010

ONU utiliza dados da CNM para selecionar Municípios em programa

São Lourenço da Mata está entre os municípios que poderão participar de um projeto da Organização das Nações Unidas.

Elaborado anualmente pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o Índice de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão (IRFS) será um dos critérios utilizados durante a seleção de três Municípios para participar de um projeto da Organização das Nações Unidas. Os dados do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) completam a lista de critérios.

Com o tema Segurança com cidadania: prevenindo a violência e fortalecendo a cidadania, com foco em crianças, adolescentes e jovens em condições vulneráveis nas comunidades brasileiras, o trabalho selecionará Municípios integrantes de regiões metropolitanas, de acordo com a classificação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O prazo para as inscrições termina em 20 de maio.

Segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), uma das agências parceiras do projeto, o objetivo é estimular o cumprimento voluntário das regras, da auto-regulação do comportamento e da promoção de mecanismos de controle social para crianças e jovens. Com duração de 36 meses, o programa tem a intenção de reforçar as capacidades de governança dos gestores municipais.

O programa é uma parceria entre seis agências da ONU - Pnud, UNODC, Unicef, UN-Habitat, Unesco e OIT -, o Ministério da Justiça e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC). Todas as informações e documentos necessários para a inscrição pode ser encontrados no site do Pnud.

Confira:
CNM

Um comentário:

  1. Tiúma tem um final de semana horrivel, pois os moradores do res. Maria Helena de Moraes, ficarão ilhado, era água pra tudo que é lado, imagine vc mora próximo ao cemitério e sem poder sair de casa, pois as ruas cheias de água suja. Já o res. Tiúma tem um canal que corta todo o residencial e o mato cobriu, ningém sabe o que é canal e nem sabe o que é aréa verde. O inverno tá chegando e precisamos correr contra o tempo para que não aconteça com nosco o que aconteceu no Rio de Janeiro. è o povo pedindo socorro para não chorarmos por perdas mais graves que a nossa moradia ou pior a nossa vida. Só estou fazendo um desabafo e mostrando a minha preocupação. Meu nome é George Albuquerque e espero que seja exposto neste blog, que tem a credibilidade de todos desta cidade.

    ResponderExcluir