quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Seminário discutirá mercado de trabalho para pessoa com deficiência

A prefeitura de São Lourenço da Mata realiza durante esta semana várias ações voltadas para a pessoa com deficiência. Uma delas será o I Seminário dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com o tema “Trabalho para todos”, a ser realizado na próxima quinta-feira (27), das 8h às 12h. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o cumprimento da Lei 8.213/91 que estabelece cotas de 2% a 5% para a empregabilidade de pessoas com deficiência nas empresas públicas e privadas com mais de 100 funcionários.

O evento faz parte das comemorações da 9ª Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, aberta na última sexta-feira (21), no Palácio do Campo das Princesas, pelo governador Eduardo Campos. Durante o seminário em São Lourenço da Mata, será apresentada uma palestra com representantes da Superintendência Estadual de Apoio a Pessoa com Deficiência (SEAD) sobre “Educação Inclusiva”, “Acessibilidade”, “Legislação dos Direitos da Pessoa com Deficiência” e “Empregabilidade”, apresentação cultural de dança com alunos especiais do colégio Conde Correia, além de debates.

Para a coordenadora da Política da Pessoa com Deficiência no município, Alessandra Medina, o objetivo desta 9ª Semana Estadual é inserir essas pessoas no mercado de trabalho. “Elas precisam ter essa autonomia, essa emancipação. Além disso, podem provar a todos que têm capacidade de ser destaque naquilo que fazem”, apontou. O público alvo deste seminário são as próprias pessoas com deficiência e seus familiares, e associações que cuidam de pessoas deste segmento. Também participam da atividade, representantes do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência e do Ministério Público.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário