quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Falta d’água em São Lourenço está com os dias contados. Aumento da vazão começa neste sábado

Vazão da água em São Lourenço da Mata será duplicada, chegando a 600 litros por segundo

Já está com os dias contados o racionamento de água em São Lourenço da Mata. A iniciativa encabeçada pelo prefeito Ettore Labanca e pelos vereadores do município, junto ao presidente da Compesa, João Bosco de Almeida, desde 3 de julho, em edição do Parlamento Comum Metropolitano, realizado no Cine Royal, já começa a surtir os efeitos tão esperados pelos são lourencences. A partir deste sábado (29), a Estação de Tratamento de Água começa a operar com aumento da vazão, que continua de forma gradativa, até atingir 600 litros por segundo, dando fim ao racionamento.

Mas para que essa ampliação aconteça, a Compesa irá paralisar o abastecimento de água no município entre essa quinta-feira (27) até o sábado (29). Atualmente, o abastecimento d’água em São Lourenço da Mata, é de 300 litros por segundo, e os moradores passam por rodízio de um dia com água e quatro sem. A duplicação do volume de água disponibilizado ao município é mais uma conquista da nova gestão para solucionar os problemas da população.

Em julho, o prefeito Ettore Labanca já havia manifestado sua queixa frente a Compesa. “Para mim, a coisa mais difícil é responder a população sobre a falta de água, porque temos três rios e dois sistemas. Água aqui não falta, mas na casa do povo falta”, disse Labanca ao participar do Parlamento Comum Metropolitano, onde São Lourenço ganhou ainda outra garantia do presidente da Compesa, João Bosco de Almeida.

“Em 2014, a água fornecida para a Cidade da Copa já estará garantida e virá do Sistema de Pirapama, que já estará em total funcionamento”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário