sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Liberada verba para construção de moradias em assentamentos

A Secretaria das Cidades e a Companhia Estadual de Habitação e Obras - Cehab, firmaram dois convênios de cooperação financeira e outro de cooperação técnica, com a Associação de Cooperação Agrícola do Estado de Pernambuco - ACAP, para participação na construção de 1.362 unidades habitacionais e assistência técnica em assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST.

A solenidade, realizada no Centro de Treinamento do MST, em Normandia, município de Caruaru, contou com a presença do secretário das Cidades, Humberto Costa, do presidente da Cehab, Amaro João, e de representantes do movimento. O primeiro convênio possibilitará a complementação de recursos para a construção de 281 novas moradias através do Programa de Subsídio à Habitação, que tem como meta a erradicação de casas de taipa em Pernambuco.

O investimento de R$ 843 mil beneficiará seis assentamentos do MST nos municípios de São Lourenço da Mata, Ibimirim, Camutanga, Petrolândia e Floresta. “Este é um momento em que consolidamos o compromisso do Governo do Estado com os sem terra. E, para que possamos diminuir o déficit habitacional em Pernambuco, estamos contribuindo com a nossa parcela que se soma às fontes de recursos já disponíveis ao MST”, disse o presidente da Cehab, Amaro João.

O segundo convênio, também de cooperação financeira, permitirá o repasse de recursos para a construção de outras 1.081 unidades habitacionais em diversos assentamentos em todo o Estado. O acordo de cooperação técnica prevê a parceria da Cehab com o MST no que diz respeito à assistência técnica na elaboração de projetos de infraestrutura, melhorias habitacionais, além da análise estrutural dos assentamentos.

“Depois da marcha realizada, recentemente, pelo MST, o governador Eduardo Campos se comprometeu e nos repassou a tarefa de ajudar essas famílias na construção de novas moradias. Somente com esta iniciativa estamos repassando mais de R$ 1 milhão como benefício direto a centenas de trabalha-dores”, afirmou o secretário das Cidades, Humberto Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário