sábado, 29 de agosto de 2009

Secretaria de Cultura cadastrará artistas locais

Para dar seguimento às ações de valorização dos artistas da terra, a Secretaria de Cultura, Esportes e Juventude começa a cadastrar os artistas de todas as modalidades a partir desta segunda-feira (31). Pessoas relacionadas a cultura e a juventude têm até a sexta-feira (04) para comparecer à sede da Secretaria de Cultura, das 8h às 13h, e realizar o cadastramento. Após o registro, os cadastrados serão convocados na segunda quinzena de setembro para uma Conferência que antecede a criação do Conselho Municipal de Cultura, que é uma exigência do Fórum de Gestores de Cultura da Região Metropolitana do Recife.

Para se cadastrar, os interessados devem estar munidos de documentos que comprovem a categoria do artista, a exemplo de fotos de seus trabalhos ou registros. No caso da Juventude, dos 15 aos 29 anos, os grupos que queiram se inscrever devem levar os projetos já desenvolvidos.

Segundo o secretário de Cultura, Adalberto Epaminondas, o cadastro vai permitir que a Secretaria tenha conhecimento de todos os segmentos artísticos, e assim dá mais voz a eles através do Conselho Municipal. “Eles terão participação direta com o poder público em todos os projetos relacionados a cultura, tanto na esfera municipal, estadual ou federal”, disse.

Outra novidade da Secretaria de Cultura é uma parceria com o Governo do Estado para realizar o I Festival de Música, iniciativa inédita no município. Mas para que o projeto aconteça, é preciso que músicos e bandas locais compareçam a Secretaria de Cultura até a quarta-feira (02), das 8h às 13h, com CDs ou panfletos. Para se cadastrar, o músico deve residir na cidade e, por isso, apresentar comprovante de residência.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário