quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Faculdade Líder: uma faculdade para quem quer vencer

Taís Paranhos é jornalista e orientanda de pós-graduação do Professor Gustavo Leite, Coordenador de Pesquisa e extensão da FAL

Uma instituição de ensino que não é líder apenas no nome. Assim é a Faculdade Líder (FAL), sediada em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. Destinada a formar vencedores, a FAL tem os seguintes cursos: Administração e Licenciatura em História, ambos autorizados pelo Ministério da Educação e com altos conceitos.

Com a filosofia de garantir a interligação entre ensino, pesquisa e extensão, a Faculdade Líder tem como objetivo preparar não apenas profissionais para o mercado. Acima de tudo, a meta é de formar pessoas que façam a diferença na sociedade. Qualificar para socializar o saber. Formar integralmente o capital humano. Parecem frases distantes, mas são finalidades cotidianas da FAL.

E em uma era de informação onde nos encontramos, esse começo de século XXI, qualificação é a saída para estarmos em afinidade no mundo em que vivemos. Aí onde entra a FAL, com a sua estrutura física, o corpo docente e os projetos a serem desenvolvidos pelo CIC .— Centro De Investigação Científica — que nasce com a proposta de fomentar a pesquisa como prática de e cotidiano tanto do corpo discente quanto do corpo docente, através da Revista Acadêmica Líder.

A REAL (Revista Acadêmica Líder) vem contribuir na formação e introdução a pesquisa científica. Junto a revista, temos o Blog Líder que terá como função principal a divulgação das atividades artísticas e culturais dos alunos e professores nas mais diversas situações didáticas prestigiando o processo de ensino-aprendizagem.

Desse modo, o povo de São Lourenço da Mata tem em mãos, a Faculdade destinada a formar vencedores com tendência a crescer para fazer diferença na sociedade. FAL: Faça parte desse universo você também!

Um comentário:

  1. Porque só imagens da turma de historia?
    Essa pergunta não quiz calar, nas turmas de Adm 1 e 2...

    ResponderExcluir