segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Projeto buscará novos títulos de patrimônio

A fim de explorar o potencial turístico de São Lourenço da Mata, as secretarias de Cultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, e Infra-Estrutura, se reuniram na manhã desta segunda-feira (31). O encontro foi uma pré-reunião dos três secretários que, nesta quarta-feira (02), seguem para a Fundarpe, em Olinda, com novas diretrizes e propostas de espaços do município a se tornarem Patrimônios de Pernambuco. Em discussão, estão a Igreja Matriz, o Mercado Público, e o prédio onde hoje funciona a Junta Militar da cidade, e que foi a primeira sede da Prefeitura Municipal.

Atualmente, São Lourenço concentra apenas três Patrimônios Materiais do Estado: a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Luz, a segunda mais antiga do Brasil; a Estação Viária Frei Caneca, e a Estação Ferroviária de Tiúma. De acordo com o secretário de Cultura, Esportes e Juventude, Adalberto Epaminondas, a reunião entre as três pastas tem o objetivo de alavancar o potencial do município.

“Nós discutimos os itens que possam incrementar o patrimônio histórico e cultural de São Lourenço, viabilizando assim o maior desenvolvimento turístico da cidade”, explicou. Na reunião com a Fundarpe, os secretários irão ainda sugerir novidades para a cidade. “Vamos tentar viabilizar também antigos projetos como a instalação de um museu na cidade, que já teve 100% de aprovação na Câmara, e uma Biblioteca Municipal, junto ao Ministério da Cultura”, disse Epaminondas.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário