segunda-feira, 17 de agosto de 2009

IBGE abrirá concurso para Recenseamento 2010

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizará, em 2010, o XII Censo Demográfico, que apresentará o número atual da população do nosso país e suas características socioeconômicas. Para isso, serão percorridos nada menos do que 8 milhões de quilômetros quadrados, visitados 5.565 municípios, e aproximadamente 58 milhões de domicílios.

Até o final de setembro, o IBGE lançará o edital do concurso para a contratação dos recenseadores, que irão de casa em casa buscar estes dados. Em São Lourenço da Mata, serão 2 vagas para chefe de posto, 17 vagas para supervisores e outras 130 para recenseadores. A previsão é a de que as provas aconteçam no final de outubro, com contratação imediata para dezembro.

Os salários irão variar de R$ 900,00 a R$ 1.200,00, e será exigido o segundo grau dos participantes. Uma reunião realizada na última sexta-feira, entre representantes do IBGE, o prefeito Ettore Labanca, além de alguns secretários e vereadores do município, definiu a Comissão Municipal de Geografia e Estatística, que irá acompanhar os trabalhos locais e garantir a transparência das etapas da operação.

Um último estudo divulgado no último dia 14 de agosto revelou que a população brasileira chegou aos 191,5 milhões de pessoas, e deverá crescer em mais 1,9 milhão até o próximo ano. Em Pernambuco, São Lourenço da Mata é o décimo município mais populoso, hoje com 99.945 habitantes.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário