sábado, 29 de agosto de 2009

Defesa Civil promoverá capacitação com o Projeto Salva Vidas

A Defesa Civil de São Lourenço da Mata promoverá a partir da próxima terça-feira, 1º de setembro, cursos de capacitação enfocando temas como a prevenção de acidentes de trabalho; prevenção de incêndios; e conhecimentos gerais sobre a defesa civil. A iniciativa faz parte do Projeto Salva Vidas, do Conselho Nacional de Defesa Civil (Condec), e está aberta a qualquer representante da sociedade civil.

“A partir do momento que a pessoa participa desse curso, poderá não só atuar como voluntário da defesa civil, como ajudar e minimizar os acidentes, seja na sua comunidade, ou no seu local de trabalho”, enfatizou o Coordenador de Defesa Civil do município, Josselino dos Santos. Os cursos terão duração de três dias, acontecendo todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h ao meio dia.

As inscrições acontecerão no mesmo período, das 9h ao meio dia. “É um curso aberto ao público, com no máximo 30 alunos por semana. E esta é uma ação que estenderemos durante todo o verão, já visando melhores condições para o próximo período de chuvas”, enfatizou Santos, que também será o responsável por ministrar as aulas, juntamente com o professor Walber Lopes, membro da Defesa Civil do município.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário