quarta-feira, 26 de agosto de 2009

População de São Lourenço da Mata ficará sem água nos próximos três dias

A população do município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR), ficará sem água nos próximos três dias. A Compesa informa que o abastecimento será suspenso a partir das 8h desta quinta-feira (27) e só será retomado a partir das 8h do sábado (29). Apenas o bairro de Parque Capibaribe não será afetado pela falta d’água.

A Compesa explica que a paralisação é necessária para que sejam feitas as obras de ampliação da estação de tratamento de água (ETA) da Várzea do Uma no município. Com a conclusão da obra, a promessa é que a cidade fique livre do racionamento de água, dobrando a produção para 600 litros por segundo, beneficiando mais de 120 mil pessoas.

Atualmente, o rodízio na cidade é de um dia com água e quatro sem. A expectativa da Compesa é que o sistema funcione plenamente até o final de setembro, quando não deverá haver mais racionamento.

Os serviços mobilizarão 15 profissionais entre engenheiros, técnicos e encanadores em um investimento de R$ 300 mil. As obras de ampliação da ETA foram iniciadas em maio do ano passado e o custo total estimado é de R$ 3,5 milhões.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário