domingo, 2 de agosto de 2009

Missa no alto da Igreja Matriz renova o período de devoção a São Lourenço Mártir

Centenas de fiéis lotaram o pátio da Igreja Matriz para render graças ao padroeiro São Lourenço da Mata neste sábado (01). A missa deu início aos dez dias de festejos em homenagem ao santo São Lourenço Mártir, e foi marcada pela emoção dos que compareceram ao local. A Prefeitura de São Lourenço da Mata e a Câmara Municipal de Vereadores participaram da celebração eucarística como noiteiras.

Durante a missa todas as gerações se juntavam para dar força ao propósito católico da festa, ponto valorizado pela Secretaria de Cultura, Esportes e Juventude ao elaborar a programação do evento e presentear a comunidade com o show do padre João Carlos, no dia 10, às 19h, em frente à Igreja Matriz .

Para a voluntária da Paróquia, Nilze dos Santos, moradora de Várzea Fria, o número de participantes da missa demonstrava a devoção ao santo. “As pessoas pensam que só têm que ir para festa e se esquecem de vir a missa, que é o momento mais importante antes da diversão”, disse.

A imagem do padroeiro de São Lourenço da Mata, enfeitada com flores, ficou no alto para que todos pudessem pedir bênçãos. Após a missa, shows católicos e uma feira culinária movimentaram a praça em frente à Igreja.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário