segunda-feira, 17 de agosto de 2009

População tem acesso a documentos durante ação da Prefeitura em parceria com o Governo do Estado

Ao todo, foram disponibilizados mais de 500 vias dos documentos

No último sábado (15), a população de São Lourenço da Mata, através do Programa Chapéu de Palha, do Governo do Estado, teve acesso a serviços de emissão de documentos. Centenas de pessoas procuraram o Centro Social Urbano, das 8h às 15h, para obter gratuitamente a confecção destes documentos. A iniciativa foi uma parceria entre o governador Eduardo Campos (PSB) e o prefeito Ettore Labanca (PSB).

Durante a ação, dezenas de Carteiras de Trabalho e Previdência Social, registros de nascimento e carteiras de identidade foram oferecidas a população, em uma iniciativa inédita no município. No local foram tiradas, também sem custos para a população, as fotografias necessárias para a documentação. Também foi possível emitir a segunda via destes documentos. O povo são-lourencense se mostrou satisfeito com a iniciativa, já que a burocracia e os custos atrapalham a obtenção destes serviços.

Ao todo, foram emitidas cento e cinqüenta carteiras de trabalho e previdência social, cento e cinqüenta registros de nascimento, e duzentas carteiras de identidade. A Rodoviária Metropolitana Ltda. também foi parceira no evento, e facilitou o transporte dos populares residentes em áreas rurais. A Prefeitura já trabalha com o intuito de repetir a ação em breve.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário