quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Ação da Saúde ofereceu vacinas e exames no Centro Social Urbano, nesta quarta

O cuidado com a saúde nunca é excessivo, mas a sua falta pode gerar problemas irreversíveis. Consciente dessa realidade, a Secretaria de Sáude da Prefeitura de São Lourenço da Mata promoveu nesta quarta-feira (05), no Centro Social Urbano, uma ação que reuniu profissionais de saúde para cuidar da população. A campanha teve início às 7h e se estendeu até às 13h, com diversos serviços gratuitos de imunização e prevenção para os são lourencences.

No espaço, a população teve a disposição uma médica especializada em clínica geral que realizou exames básicos e importantes como o da glicose e colesterol, além dos demais exames rotineiros e da aferição da pressão. Mas a ação não parou por aí. Em outra sala foi montado um esquema de imunização com as seguintes vacinas: poliomielite, tetravalente, rotavírus, tríplice viral, dupla viral, hepatite B, DTP e DT.

Quem foi ao Centro Social Urbano gostou do que viu e mostrou satisfação com os serviços oferecidos, como foi o caso do morador do loteamento Rosina Labanca, Diógenes Moraes. Ele, que foi apenas levar a mãe, se surpreendeu com a iniciativa e aproveitou para fazer os exames. “As vezes as pessoas passam tanto tempo sem ter acesso a esses exames que nem sabem se têm pressão alta, ou glicose alta, por isso é muito importante essa ação”, disse.

As ações de prevenção também estavam presentes com palestras explicativas sobre doenças como a leishmaniose, a tuberculose e as doenças sexualmente transmissíveis para dar seguimento às ações de prevenção a Aids, realizadas diariamente com a distribuição de preservativos no Pátio de Eventos durante os dias da Festa de Agosto.

De acordo com o secretário de Saúde, Humberto Antunes, a iniciativa também fez parte das celebrações da Festa do Padroeiro. “A ação é fruto de um contato com o Conselho Municipal de Saúde que nos procurou e solicitou essa atividade durante as festividades do Padroeiro. Portanto, promovemos esse dia que alia saúde e educação”, explicou.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata / Juliana Aretakis

Nenhum comentário:

Postar um comentário