quinta-feira, 5 de junho de 2014

Vice-prefeito participou de viagem inaugural do BRT

O vice-prefeito Gino Albanez foi conferir de perto, na manhã desta quinta-feira (5), na empresa Mobibrasil, o sistema de transporte da Via Livre/BRT, que faz parte das obras de mobilidade para a Copa 2014. Acompanhado por secretários e vereadores do município, além do deputado estadual Vinícius Labanca, o vice-prefeito também prestigiou uma viagem inaugural da linha, que conduziu diversas autoridades até o Museu da Abolição, seguindo o Corredor Leste-Oeste.
Na ocasião, foram apresentadas a estrutura e especificações técnicas do sistema, que conta 100 veículos biarticulados, representando um investimento de mais de R$ 64 milhões. Dentre os diferenciais da linha, estão faixas de circulação exclusivas, cobranças de passagem na área externa, embarque e desembarque em nível de plataforma, e ônibus climatizados.
Ao todo, os usuários contarão com 22 estações, do percurso que vai do Terminal de Camaragibe ao bairro do Derby, no Recife. Com a implantação do BRT, Recife compõe um grupo seleto de cidades com sistema de transporte diferenciado, a exemplo de Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.
“Sem dúvida é mais conforto para os usuários e uma demonstração de que, com bons projetos e investimento por parte das empresas, é possível desafogar a realidade que temos hoje”, disse Albanez. Também participaram do encontro o prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre, e o seu vice, João Bosco, além de representantes da sociedade civil organizada.
 Fonte :Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário