terça-feira, 3 de junho de 2014

TRE-PE reúne partidos políticos para falar sobre prestação de contas

Representantes de 24 partidos políticos, além de advogados e funcionários da Assembléia Legislativa de Pernambuco, estiveram reunidos nesta terça (3/6) no auditório do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. O encontro foi organizado pelo próprio Tribunal para falar sobre a prestação de contas eleitorais para o pleito deste ano.
A reunião foi conduzida pelos servidores Rodrigo Morais e Ronaldo Pontes, da Secretaria de Controle Interno do TRE-PE. Os presentes puderam conhecer as normas legais e aspectos formais do processo de prestação de contas das Eleições 2014, bem como as principais mudanças em relação a 2012.
Além de conhecerem as particularidades da Resolução 23.406 do Tribunal Superior Eleitoral e dirimir suas dúvidas, os representantes puderam ainda conhecer os sistemas informatizados que serão utilizados neste ano, como SPCE (Sistema de Prestação de Contas Eleitorais), SRE (Sistema de Recibo Eleitoral) e SRCF (Sistema de Registro de Comitê Financeiro), além dos requerimentos RACE/RACEP, utilizados para requerer a abertura de contas bancárias para candidatos e partidos.
Nesta quarta-feira (4), a partir das 8h30, o TRE-PE recebe novamente representantes de partidos, quando serão tratados assuntos referentes ao registro de candidatura.
Fonte :TRE-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário